O site 3,2,1 Beauty precisa ter javascript habilitado.

Cuidados com a depilação

Cuidados com a depilação

Hey Beauty lover, vamos falar sobre cuidados com a depilação?

Sim, até no momento de se livrar daqueles pelinhos aparentes, precisamos pensar no bem-estar da nossa pele. Independente de qual técnica você escolher, os cuidados nos pós são ainda mais importantes do que o próprio procedimento. E esse é aquele momento em que você foi pega no flagra “Xiiii, nunca pensei muito sobre isso”. Não se preocupa! Te ajudamos nessa missão, com algumas dicas que podem salvar a sua rotina com a depilação.

Banho relaxante

Parece óbvio, mas extremamente necessário. Um bom banho pós depilação ajuda na remoção de qualquer resíduo que tenha ficado durante o procedimento (sim, isso acontece). E fica a dica: Evite a água quente! Opte pelas temperaturas de morna a fria. O momento relaxar a sua pele, ok? Acalmá-la e permitir que ela respire após toda emoção: Inclusive, já aproveita para ler um pouco mais sobre os mandamentos de cuidados com a pele que criamos para vocêOs 4 mandamentos de cuidados com a pele

Produto pós depilatório

Evite os hidratantes de imediato! Após a depilação, os seus poros estarão naturalmente mais abertos. Existem produtos que ajudam nessa missão e evitam irritações e até mesmo em danos maiores para sua pele (pelos encravados, alergias etc.). Uma ótima solução que pode contribuir nesse momento, são produtinhos que contenham elementos como o aloe e vera, que ajudam no “refresh” da sua pele.

Cuidado com o sol!

Ah, vitamina D é tudo, não é mesmo? Mas a exposição direta no sol após a depilação pode realmente provocar indesejadas manchinhas na sua pele. E está longe de ser o nosso objetivo esse tipo de problema. A nossa dica é: evite exposição pelo menos por 24 horas após a depilação. Um ótimo agente é o protetor solar! Vá de moda acima de FPS30 e arrase, rs!

Bora se hidratar?

Não vai fugir não! A água é importante até no pós depilação (te peguei haha). Sim, mantenha o seu corpo super hidratado! Fazer o procedimento e esquecer esse cuidado diário não adianta, certo? Então para ter a sua pele super macia e lisinha, cuide de dentro para fora. Aliás, uma boa para você: cuidado com os produtos que contenham álcool após a depilação, tá? Sua pele estará mais fragilizada e até o desodorante pode agredi-la.

É isso, minha querida Beauty Lover! Após a sua depilação, o jeito é se acalmar e deixar a sua pele tirar uma folguinha, rs! Tome o seu banho, use produtinhos que ajudem ela dar aquela respirada, evite o sol e se hidrate! Cuide da sua pele como uma amiga de verdade, ok?

Nos encontramos em breve com mais dicas por aqui!