O site 3,2,1 Beauty precisa ter javascript habilitado.

A água do chuveiro faz bem para o seu cabelo?

A água do chuveiro faz bem para o seu cabelo?

E quem nunca fez do banho, uma terapia? Ah, Beauty Lover! Definitivamente esse é nosso momento “refresh” da correria do dia a dia, não é mesmo?

Mas nesses minutinhos terapêuticos da nossa rotina diária, você já se perguntou “Afinal, a água do chuveiro pode fazer mal para o meu cabelo?”.

Se a resposta foi sim, não se preocupe! Essa dúvida não é uma neurose da sua cabeça. Muito pelo contrário! Ela pode te ajudar a melhorar hábitos e evitar processos que podem prejudicar a saúde dos seus fios.

A gente te ajuda!

E aí, mito ou verdade?

Não é fácil te dar essa notícia, mas sim, é verdade!

É Beauty Lover, precisamos te contar que a água do chuveiro, pode sim fazer mal para o seu cabelo. Isso acontece porque a água corrente que costuma sair dos chuveiros, no Brasil principalmente, possui uma quantidade bem grandinha de cloro e partículas mais pesadas, que sim, podem prejudicar e agredir os fios, além de potencializar o ressecamento e o aspecto opaco.

E não para por aí... Quem tem o cabelo com mechas, pode sofrer ainda mais com a água do chuveiro. Além de potencializar a saída mais rápida da química, alguns metais presentes na água comum, podem aumentar o efeito quebradiço.

Xii, e agora? Greve de banho? Movimento #todascontraaaguadochuveiro ou #inimigasdocloro?

Pode se acalmar, guerreira! Vamos dar duas dicas que podem te ajudar nessa missão e melhorar sua relação com a água chuveiro:

Filtros específicos

Para fugir das substâncias carregadas e o cloro presente na água do chuveiro, é possível realizar a instalação de filtros específicos. Eles prometem retirar boa parte das partículas químicas presentes na água, tornando a água mais adequada para fios mais macios e livre de interferências.

A boa notícia é que você encontra esses filtros diretamente em lojas ou sites de materiais de construção, com instalação simples e um preço que pode variar entre 60 até 500 reais.

“Ah, não sei se quero fazer esse investimento agora, é a única saída?”.

Chuveiros Pure Shower

Fonte: Pure Shower.

Você sabia que nos salões da rede 3,2,1, utilizamos uma ducha eco friendly com jato 200% mais potente e consumo 50% menor? 3,2,1… Sustentabilidade!

Afinal,Yellow is the new green!

O legal é que a Pure Shower oferece produtos para linha profissional e doméstica! A ducha utiliza um processo de filtragem com total de três esferas minerais para purificação e balanceamento da água, removendo mais de 30 toxinas que podem causar alergias ou danos ao cabelo e à pele. Viu? Tecnologia pela beleza!

Onde encontrar:pureshower.com.br

Ufa! Não tem jeito! Precisamos estar atentas à saúde dos nossos fios até na água do chuveiro!

Para ajudar ainda mais nessa rotina, aqui vão algumas dicas rápidas para potencializar e fazer do banho um verdadeiro ritual de beleza:

  • Fuja da água quente: Ela ainda é uma das maiores agentes no ressecamento do fio.

  • Tome banhos rápidos! 8 minutinhos é o suficiente, ok?

  • Não utilize pente debaixo do chuveiro! Apenas escovas e de preferência, com cerdas de plástico.

Por hoje é só, minha Beauty Lover! E não se esqueça... Sempre existe uma solução para beleza e a gente faz questão de trazer todas elas até você.

Nos vemos na próxima!