O site 3,2,1 Beauty precisa ter javascript habilitado.

3 dicas infalíveis para esmaltação durar mais

3 dicas infalíveis para esmaltação durar mais

Que mulher nunca soltou aquela frase "preciso que esse esmalte dure mais alguns dias!"? Com a rotina agitada entre trabalho, casa e outras responsabilidades, as vezes não conseguimos ir ao salão na data certa ou falta aquele tempinho pra cuidar das unhas em casa. Esse é o real lifestyle da mulher moderna, não é mesmo!?

Pensando nisso, separamos 3 dicas infalíveis que irão te ajudar a manter por mais tempo a sua unha perfeitinha. Uhul!

1 - A pré esmaltação é tudo!

Esse momento é crucial, fique atenta ao estado das suas unhas! Algumas mulheres sofrem com a descamação ou com a fragilidade devido a falta de vitaminas ou até mesmo por pequenos hábitos no dia a dia. Sendo assim, é super importante utilizar uma base fortalecedora para hidratar e dar resistência. Além disso, cuide bem das cutículas passando um hidratantezinho antes de dormir! A nossa dica aqui é passar Bepantol nas unhas antes de dormir. É rico em vitamina B5 que ajuda no crescimento e fortalecimento das unhas. Faz uma baita diferença!

2 - Invista em novos esmaltes e não economize nas camadas!

O esmalte ficou grosso!? Então tá na hora de investir em um novinho! <3 É importante ficar atento à validade do produto e nestes pequenos sinais para evitar bolhas e outros problemas com a durabilidade. A conta é simples: 1ª camada + 2ª camada = durabilidade!

Lembrando: camadas finas sempre!

3 - Uma finalização digna de respeito!

Não adianta apenas passar as duas camadas do esmalte para ter um resultado perfeito. É necessário utilizar produtos finalizadores. Existem no mercado algumas opções, como o famoso extra brilho ou top coat.. Tudo vai depender de como sua unha reage aos produtos, faça testes para descobrir qual se adapta melhor. Os top coats com efeito gel ajudam o esmalte durar alguns dias a mais! Serião, já testamos e aprovamos! Ah e tenha um bom óleo secante por perto, ele auxilia e dá mais segurança no processo da secagem. Por aqui a gente está amando o top coat de efeito gel da Vult e da Colorama. E aquelas gotinhas secantes da Vult também são incríveis para secar em 2 minutinhos e não borrar no final!

Dica bônus: vá em profissionais capacitados e de confiança!

Agora, vamos falar a real? Escolher um bom profissional também conta muito na durabilidade da esmaltação. Espalhar o esmalte corretamente, não deixar acumular nas laterais e fazer camadas fininhas são formas de garantir uma esmaltação duradoura. E nós da 3,2,1 Beauty nos preocupamos com todos os processos, desde a escolha de uma boa profissional e dos produtos até as técnicas de finalização. Vai dar tempo, sim, de conciliar a rotina agitada com o autocuidado!