O site 3,2,1 Beauty precisa ter javascript habilitado.

Os 4 mandamentos de cuidados com a pele

Os 4 mandamentos de cuidados com a pele

Hey Beauty Lovers, vamos de cuidados com a pele?

A preocupação com a saúde e o bem-estar da pele, tem sido a grande queridinha das mulheres nos últimos anos. A pandemia só reforçou a busca pelo autocuidado e tem provado o quanto a dedicação de tempo para si mesma é extremamente indispensável.

E nós merecemos, não é mesmo?

Segundo a matéria da Vogue (2020), o skincare está entre uma das tendências mais importantes e presentes no nosso dia a dia.

Dá para acreditar? Os cuidados diários quando feitos com disciplina trazem um efeito necessário para o alcance de uma pele bem tratada.

Então antes de qualquer coisa, estabeleça uma rotina de cuidados diários para obter resultados mais expressivos.

E, não adianta vir com aquela famosa fuga da nossa geração de mulheres que vivem na correria: “Ah, mas eu não tenho tempo", “O trabalho me impede”.

Pare! O foco precisa ser você. O autocuidado é a verdadeira fórmula para a saúde da nossa pele. Então separe aqueles minutinhos no final do seu dia e cuide de si mesma.

Para isso, separamos os 4 mandamentos principais que irão te ajudar nessa missão do skincare e transformar esse momento em algo especial e de amor-próprio para você. Afinal, é sobre isso, certo?

Os 4 mandamentos de cuidados com a pele

Limpe:

E tudo começa com limpar o seu rosto, minha querida Beauty Lover! A limpeza contribui para a remoção das impurezas e controla a oleosidade. Imagina o quanto a sua pele não sofre com todos aqueles agentes externos de maquiagem, poluição e tantos outros? Então, faça desse momento, uma rotina! Ou melhor, faça disso uma obrigação.

E aqui vai uma dica! Você sabia que lavar a pele com água gelada possui um efeito super revitalizante para o nosso rosto? Aproveite desse toque e já tente na sua rotina diária de autocuidado.

Tonifique:

“Ah, mas pra que?” Esse mandamento fundamental, super te ajuda a reequilibrar o PH da sua pele, minha Beauty Lover! E não para por aí, ajuda a evitar a obstrução dos poros, além de fortalecer a penetração daqueles super cremes de hidratação que você utiliza no seu dia a dia. É aquele momento incrível para acalmar e suavizar a sua pele após a sua limpeza. Então, inclua agora mesmo esse super passo na sua rotina.

Hidrate:

Agora é aquele momento que nós amamos, Beauty Lover! A hidratação além de todos os seus benefícios óbvios, fortalece a maciez, a luminosidade, a proteção e ainda previne o envelhecimento precoce. A sua pele sorri sempre que vê aquele seu hidratante maravilhoso chegando para usá-la (rsrs). Vamos fortalecer essa relação infinita e preservar a elasticidade e o colágeno da nossa parceira.

Proteja:

Proteção é tudo! Em todos os pontos da nossa vida, quem dirá na pele haha! O protetor solar auxilia na proteção da sua pele contra os raios UVA e UVB, evitando manchas e até mesmo câncer de pele. Olha quantos benefícios! Você sabia que o mercado da beleza tem gerado produtos incríveis que transformam a nossa base de maquiagem em protetor. Não tem mais desculpa para deixar de lado esse mandamento, não é mesmo?

É sobre isso, minha Beauty Lover! Olhar para si mesma e se cuidar.

Não existe fórmula melhor de beleza e saúde da pele, do que o amor-próprio. Então, se ame e se cuide.

Até a próxima!