O site 3,2,1 Beauty precisa ter javascript habilitado.

Pix como forma de pagamento em salão de beleza é seguro?

Pix como forma de pagamento em salão de beleza é seguro?

A grande mudança nos meios de pagamento no Brasil gerou um questionamento importante para os donos de salão de beleza: É seguro trabalhar com PIX?

Nós respondemos para você e te ajudamos a se adaptar, ok? Vamos lá?

A pandemia trouxe uma nova rotina para consumidores e tendências que salões de beleza e serviços precisarão se adaptar. Nos próximos anos, estima-se cada vez mais a “extinção” de pagamentos físicos, tais como, dinheiro e cheques e a fixação de vez do formato digital (celulares, cartões por aproximação e até mesmo pulseiras).

Segundo matéria da CNN (2021), somente no ano de janeiro de 2021, já foram transacionados pelo menos R $160 milhões pelo PIX, quase 40 milhões de pessoas físicas receberam esse tipo de pagamento no período.

Então se você tem alguma dúvida se deve ou não adaptar o seu salão ao novo formato, a resposta é: faça agora mesmo!

Trouxemos para você, algumas das principais vantagens dos pagamentos por PIX para o seu salão de beleza:

1: Facilidade e rapidez

Em segundos, pagamento feito! A tendência é um público cada vez mais ágil e em busca de praticidade no dia a dia. “Estou atrasada”, “Tem um horário mais cedo?” “Vou precisar cancelar por causa de uma reunião”, quem nunca ouviu uma dessas? A personalização pensada no seu cliente final é extremamente necessária até no momento do pagamento. Levar esse tipo de agilidade é a sua missão como responsável pelo salão.

Além de tudo, o pix funciona 24 horas nos 7 dias da semana. É rápido, prático e ainda te ajuda a receber na hora e sem cobrança de taxas. A propósito, vamos falar sobre isso?

2- Segurança nos pagamentos

De acordo com o Bacen, todas as informações dos usuários que utilizarem o PIX, serão guardadas em uma plataforma desenvolvida pelo próprio órgão e 100% protegidas pela LGPD, uma lei incrível para proteção dos seus dados. Melhor ainda quando é segura, não é mesmo? O Pix utiliza de métodos de segurança super legais para evitar possíveis fraudes (criptografia). Além disso, acabou aquele negócio de levar dinheiro vivo para fazer depósito. O negócio é te dar segurança e digitalizar o seu caixa.

3- Personalização

Se destacar também está associado a atualização e personalização do seu salão de beleza. Quanto mais opções de pagamentos houver para as clientes, mais vantajoso será para o seu negócio. Afinal, o objetivo é levar o melhor atendimento e oferecer uma boa experiência, certo? O pagamento pelo PIX exige apenas um celular e o seu público precisa sentir que você se adapta a rotina e suas necessidades.

4- Pagamento sem contato

E para fechar essas super vantagens, se adapte também ao novo perfil de comportamento devido a pandemia. Ainda existe uma insegurança na saída e retorno das atividades do dia a dia. Para isso, ter um formato de pagamento que não exija contato direto, amplia e gera ainda mais segurança para que as visitas no seu salão só cresçam. Falando nisso, não se esquece de manter tudo certinho quanto aos cuidados, está bem? Cuide do seu público e cuide de você.

E aí, gostou das dicas? Nos conta nos comentários se você já trabalha com o pix no seu salão ou se tem mais dúvidas sobre.

Um beijão e até a próxima!